Fabuloso é incentivar pessoas a serem fabulosas


Bastaria dizer que empoderar as mulheres desde a infância é primordial para garantir um direito fundamental. Mas vamos além. Segundo as Nações Unidas, o empoderamento feminino fundamenta as bases para um mundo mais pacífico, sustentável e próspero. 

Próspero? Siiiim. 

Quando temos o privilégio de viver em ambientes desenvolvidos, providos de direitos básicos como educação, transportes, certa segurança e saúde, temos dificuldade em imaginar o inimaginável: meninas privadas de frequentar a escola, obrigadas a se casar ainda crianças, passando por violência física ou sexual. Uma a cada cinco mulheres de 15 a 49 anos de idade já relatou violência de parceiro fixo.

E apesar de uma série de ações que vêm sendo adotadas mundialmente, ainda há resquícios fortes de desigualdade, como leis discriminatórias, falta de representação pública e profissional das mulheres, e estatísticas alarmantes de abusos de toda sorte. Atualmente a representatividade feminina na administração pública é de apenas 23,7%. Na agricultura, mulheres possuem apenas 13% das terras produtivas.  

A situação foi ainda agravada pela pandemia, aumentando a quantidade de trabalho mal remunerado, ou sem remuneração alguma. Cerca de 60% das trabalhadoras estão atualmente no mercado informal, correndo mais risco de cair na linha da miséria. Também de acordo com as Nações Unidas, há ainda 18 países nos quais os maridos determinam se suas esposas podem ou não trabalhar.

Por que empoderar? 
Independentemente de onde você mora, ou em qual situação vive, considerar a igualdade de gêneros é batalhar por um direito humano básico. Ele envolve melhoria da saúde da população, redução da pobreza e acesso à educação. Isso sem falar na garantia da integridade física de comunidades inteiras. Enquanto metade da população estiver em desigualdade, o progresso social ficará estagnado. 

Por onde começar? 
Um princípio básico - mais básico impossível - é a nossa casa. 
Uma pesquisa de 2017 publicada na revista Science, mostrou que 30% das meninas entre 6 e 7 anos se sentem menos inteligentes que os meninos. Desde muito cedo, crianças começam a internalizar os estereótipos de gênero, e isso acaba interferindo diretamente em seus interesses. Por não se sentirem boas ou inteligentes o suficiente, muitas garotas acabam evitando se interessar por áreas como a ciência, matemática ou física. Isso acaba refletindo, por exemplo, na ausência de mulheres na área científica, em cargos de liderança ou posições de prestígio, além da desigualdade salarial entre homens e mulheres.


O básico do básico: dicas para abraçar a igualdade 


1) Cuidar das palavras. Já passou da hora de dar mais atenção às mensagens que passamos para nossas crianças. Nossas avós falavam com naturalidade "coisa de mulherzinha", "homem tem que ser cavalheiro",  "dê-se ao respeito", "seja homem", "homem não chora", "já pode casar", "sente-se como uma mocinha". Certamente nem paravam para pensar, mas essas expressões trazem uma carga de desigualdade. 

2) Incentivar sempre. Elogiar não apenas o cabelo, a roupa, a beleza, mas também - e primordialmente - as atitudes, os progressos, as conquistas. 

3) Ampliar o conhecimento. Trazer para o universo cultural das crianças e adolescentes (e também dos nossos idosos) uma gama variada de referências, filmes, leituras, comentários, notícias. Quanto mais expostos estiverem, mais ferramentas terão para batalhar por um mundo mais justo. 

4) Respeitar as preferências. Ao sentir que são compreendidas com respeito e empatia, as crianças absorvem como verdade que é possível serem respeitadas no decorrer da vida, e batalharão por isso no futuro. 

5) Estudar constantemente. Nunca é tarde para aprender um pouco mais sobre os avanços sociais, uma vez que (felizmente) eles estão sempre em movimento. A cada momento, temos mais e mais ações em curso, e o mundo vive em constante mudança. Acompanhe! 



Bora ser fabulosaaa!!!! 


Com humor e carinho, a We Canlde desenvolveu a linha Be Fabulous, que valoriza a autoestima das meninas ao mesmo tempo em que convida para momentos de relaxamento. 

Na hora de montar aquele evento para as amigas, ou curtir os seus estudos, seu momento relax ou sua viagem incrível, a linha de velas artesanais da Be Fabulous faz do empoderamento feminino o grande protagonista! 

E aí? Vamos acender essa chama? 



Sabe por que a gente é particularmente apaixonado pela linha Be Fabulous da We Candle? Porque ela veio pra lembrar que a sua prioridade é você mesma, e isso é felicidade. Antes de tudo, aquilo que te dá prazer! E o melhor: é você quem decide. 
Não por acaso, a fragrância da vela Fries Before Guys traz uma combinação perfeita de puro prazer e aconchego: sakura bloom. Não dá pra resistir né? 



Finalmente vai rolar aquele dia para curtir o seu cantinho com as amigas? Então a gente tem a dica perfeita para criar o melhor ambiente. A vela Girls’ Night In se encaixa lindamente na turma, brilhando em todos os sentidos. Vocês vão amaaar! 
A fragrância de maracujá doce faz vocês arrasarem ainda mais no rolezinho “in”, afinal essa mistura é perfeita para reunir carinho, conforto e empoderamento.



E quando a gente fala "You Are Magic", é a mais pura verdade. Pensa bem: como você é capaz de realizar coisas, de emocionar, de aproximar, de divertir, de espalhar amor. Por isso escolhemos uma fragrância especial para essa vela, que celebra toda a magia que há dentro de nós: pensa numa viagem paradisíaca, com gostinho de resort na praia sob o mais perfeito céu azul. Imaginou? Agora é só acender e curtir o seu momento

 



Sabe quando você está a mil por hora e nada consegue te parar? Pois te desafiamos a reservar um minutinho e se entregar a essa explosão de frutas com toque de folhas e favas. Uma fragrância cuidadosamente desenvolvida para buscar a tranquilidade e ainda manter a concentração. Aquele carinho que a gente precisa quando está no meio do turbilhão de atividades, pensamentos e funções. 


 



   


 


Comentários